ANF oferece imersão em vídeo de celular para moradores de favela

Créditos: Reprodução Internet

Em tempos de smartphone, redes sociais e sucessos do YouTube, a Agência de Notícias das Favelas, em parceria com Mourão Filmes e Lua Cheia Filmes, realiza em outubro a Oficina de Criação de Vídeo com Celular. O projeto, realizado em formato de imersão, pretende capacitar 20 moradores de favelas do Rio e Grande Rio na FAC – Fábrica de Arte e Cidadania, na Lapa, durante o fim de semana dos dias 07 e 08 de outubro. As inscrições podem ser feitas pela internet, através de um formulário on-line até 02 de outubro.

A Oficina de Criação de Vídeo com Celular pretende motivar a participação de moradores de comunidade para a produção de vídeos, possibilitando o conhecimento dessa linguagem criativa para a expressão de conhecimento. As aulas serão ministradas à tarde, durante um fim de semana, por representantes da ANF e dos parceiros da Mourão Filmes e Lua Cheia Filmes na FAC, espaço do grafiteiro Fábio Ema. A ideia é oferecer noções de jornalismo e cobertura no primeiro dia e, no segundo, noções técnicas de formato de vídeo, fotografia, iluminação e som.

O curso é exclusivo para moradores de favela do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Niterói e arredores. Os participantes devem possuir aparelho celular capaz de gravar vídeos e interesse em produção de conteúdo audiovisual autoral. Não há limites para idade e escolaridade.

Mais informações estão disponíveis no telefone (21) 2117-1154 ou através do e-mail contato@anf.org.br.

 

Serviço:
Oficina de Criação de Vídeo com Celular
Data: 07 e 08 de outubro, de 13h30 às 17h
Endereço: FAC – Fábrica de Arte e Cidadania (Av. Mem de Sá, 33, Lapa, Rio de Janeiro – RJ)
Inscrições abertas até 02/10 em http://bit.ly/videocelularanf
Informações: (21) 2117-1154 / contato@anf.org.br
Curso gratuito.