ANF em parceria com a Facha realiza curso inédito de Agente Comunitário de Comunicação para moradores de vinte favelas

Foto: Divulgação

Racc

Com a ideia de formar e ampliar seu time de colaboradores a Agência de Notícias das Favelas realizará de junho a setembro, com a parceria da Facha – Faculdade Hélio Alonso e patrocínio do Ministério da Cultura, o Curso de Agente Comunitário de Comunicação. Será um curso de extensão de sessenta horas, com diploma chancelado pela ANF e FACHA. O convênio entre a Agência de Notícias das Favelas e a Faculdade Hélio Alonso será assinado amanhã, às 11hs,  pelo fundador da ANF, André Fernandes e pelo diretor geral da FACHA, Paulo Alonso.  Amanhã mesmo, logo após a assinatura do convênio, será lançado o edital para preenchimento das vagas, que estão reservadas para vinte alunos de vinte diferentes favelas da cidade do Rio de Janeiro e cinco alunos indicados pela FACHA.

Os alunos serão capacitados para escrever no portal da ANF, nas mídias sociais, no jornal impresso A VOZ DA FAVELA (cinquenta mil exemplares), que volta a circular com esse projeto, e também ajudarão no desenvolvimento de um aplicativo da organização e do novo portal. Além disso terão palestras com os principais nomes na área.

O curso terá palestrantes como Caco Barcellos, Adriana Facina, Sérgio Pugliese, Marcos Barreira, Marcus Faustini, Guillermo Planel, Daniel Ramalho, MC Leonardo, entre outros.

Para participar do curso os concorrentes terão que preencher os requisitos, entre eles, fazer uma redação, mostrando assim sua produção textual.Todo o conteúdo do curso será filmado e posteriormente disponibilizado em uma plataforma para EAD – Ensino a Distância. Por ser um curso inédito, a ANF pretende também realizar parcerias com outras faculdades no país para ampliação de sua rede. O melhor aluno do curso será contemplado com uma bolsa integral para cursar jornalismo na Facha, uma das melhores na área.