ANF e Facha assinaram hoje parceria para curso

assinaturaracc3
Foto: Daniel Ramalho

Aconteceu hoje, na Faculdade Hélio Alonso, a assinatura do contrato de parceria da ANF com a Facha para a realização do Curso de Agente Comunitário de Comunicação, que acontecerá de junho a setembro. Estavam presentes o fundador e diretor da ANF, André Fernandes e Sérgio Pugliese, também do Conselho Diretor da Organização, além de Renata Duarte, coordenadora executiva e Janice Morais, coordenadora pedagógica do curso. Pela Facha estavam o professor Paulo Alonso, diretor geral e Professor Romualdo Ayres, da coordenação de publicidade e propaganda.

O curso terá início no dia 18 do próximo mês e acontecerá nas tardes de sábado. Ainda hoje a Agência de Notícias das Favelas estará lançando também o edital para preenchimento das vagas para vinte alunos de vinte favelas da cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, Brazil - 25.05.2016 - RIO 2016 OLYMPIC GAMES PANASONIC - Janice Caetano (ANF), Sergio Puglises (Approach), Andre Fernandes (ANF), Renata Duarte (ANF), Romualdo (FACHA) e o Prof Paulo Alonso reitor da FACHA posam para foto oficial da assinatura do convenio entre a ANF e a FACHA para realizacao do curso RACC Photo: Daniel Ramalho
Foto: Daniel Ramalho

Os alunos serão capacitados para escrever no portal da ANF, nas mídias sociais, no jornal impresso A VOZ DA FAVELA (cinquenta mil exemplares), que volta a circular com esse projeto, e também ajudarão no desenvolvimento de um aplicativo da organização e do novo portal. Além disso terão palestras com os principais nomes na área.

O curso terá palestrantes como Caco Barcellos, Adriana Facina, Sérgio Pugliese, Marcos Barreira, Marcus Faustini, Guillermo Planel, Daniel Ramalho, MC Leonardo, entre outros.

Para participar do curso os concorrentes terão que preencher os requisitos, entre eles, fazer uma redação, mostrando assim sua produção textual.Todo o conteúdo do curso será filmado e posteriormente disponibilizado em uma plataforma para EAD – Ensino a Distância. Por ser um curso inédito, a ANF pretende também realizar parcerias com outras faculdades no país para ampliação de sua rede. O melhor aluno do curso será contemplado com uma bolsa integral para cursar jornalismo na Facha, uma das melhores na área.