Andréa Ernest-Dias se apresenta na série Melodia e Meia

Flautista Andrea Ernest Dias

 

Projeto, realizado na BPE, também acontece durante o mês de novembro

Acreditando que música e literatura são manifestações artísticas que se complementam, a partir do dia 1º de outubro, a Biblioteca Parque Estadual – um espaço da Secretaria de Estado de Cultura – promove a série musical Melodia e Meia. Idealizado pelos músicos Quito Pedrosa e Bruno Migliari, o projeto leva para o espaço vários estilos musicais no horário do almoço (12h30), sempre às quartas. A estreia conta com a participação de Leandro Braga Trio, apresentando o show “Fé Cega – A música de Milton Nascimento”, no auditório Darcy Ribeiro.

O objetivo do projeto é criar uma programação variada e dinâmica, que contribua para o conceito de formação de plateia. Foram selecionadas 16 atrações musicais para as apresentações que vão até janeiro de 2015, ilustrando a diversidade musical do Rio de Janeiro.

A segunda apresentação do mês de novembro é o dueto de Lívia Nestrovski e Fred Ferreira. Marcelo Vig se apresenta no dia 12 e proporciona o encontro entre as músicas eletrônica e brasileira. A última atração de novembro é a flautista Andréa Ernest-Dias, que se apresenta no dia 26, com um programa dedicado a composições originais para flauta e versões livres da música popular brasileira.

O evento é gratuito e a duração dos shows é de, aproximadamente, uma hora. A Biblioteca Parque Estadual (BPE), Auditório Darcy Ribeiro, fica na Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro – Rio de Janeiro.