Alerta Social: site avisa quais direitos você perdeu hoje

244

Em tempos conturbados na democracia brasileira, o site Alerta Social é uma arma da tecnologia na defesa de políticas sociais. A ferramenta digital colaborativa mantém ativa a rede de informações sobre violações ou retrocessos de direitos cometidos pelo poder público no Brasil.

 

Brasília - O presidente interino Michel Temer recebe representantes de todos os segmentos da construção civil, no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
O presidente interino Michel Temer recebe representantes dos segmentos da construção civil no Palácio do Planalto (Créditos: Antonio Cruz/Agência Brasil)

 

Através de um sistema colaborativo de notificações por aplicativos de mensagens no celular, a plataforma Alerta Social envia resumos diários aos usuários. A iniciativa é composta por ativistas, pesquisadores, especialistas, gestores, cidadãos e cidadãs interessados em discutir o atual cenário político do país. Temas como o corte de recursos das universidades públicas pelo governo interino de Michel Temer, reajustes no setor previdenciário e mudança das regras da aposentadoria para quem tem menos de 50 anos já compõem a página.

Saib mais no site do projeto Alerta Social.