Abertas as inscrições para curso de formação de Jovens Promotores de Saúde

A Coordenação de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, em parceria com CEDAPS, promove com sucesso mais um edição do Curso de Formação de Jovens Promotores da Saúde – RAP da Saúde 2016/2017.

O curso que desde 2006 vêm qualificando jovens e adolescentes de favelas cariocas tem como objetivo formar adolescentes multiplicadores, que participam de processos políticos, culturais e educativos e disseminam informações sobre saúde em unidades de saúde, escolas, comunidades, e complexos esportivos; e jovens dinamizadores, com experiência em promoção da saúde e participação política e social, que apoiam as ações dos adolescentes multiplicadores.

O RAP da Saúde tem como princípio a valorização das diversidades relacionadas às questões de gênero, raça/cor/etnia, orientação sexual e juventudes com deficiências. As atividades abordam temas como direitos das crianças e dos adolescentes com ou sem deficiências; protagonismo juvenil; questões de gênero, raça e etnia; prevenção das violências, DST/Aids, dengue, chikungunya, zika, tuberculose e tabagismo; promoção da alimentação saudável, do aleitamento materno e da saúde bucal, dentre outros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O curso tem duração de um ano, com aulas de segunda a sexta e com direito a bolsa – auxilio e vale transporte tem suas inscrições abertas até o dia 26/06/2016.

Acesse ao edital clicando aqui, e faça sua inscrição no link aqui.

Para mais informações sobre o RAP da Saúde acesse aqui.