A terra do samba na cidade do rock

Na noite em que a cidade do Rock encontra a terra do samba, no primeiro dia de Rock in Rio, o público pôde sentir que o enredo da vida chama-se felicidade. O show Salve O Samba homenageou o mais brasileiro dos ritmos com Martinho da Vila, Alcione, Jorge Aragão, Monarco, Mart’nália, Roberta Sá, Criolo e o Jongo da Serrinha na noite de ontem, 15.

Não houve sambista que não ficasse elétrico ao ouvir os acordes das guitarras ou roqueiro que não ficasse extasiado ao ver a Marrom roubar a cena antes do Maroon 5.

A distância entre o Palco Sunset e o Palco Mundo tornou-se pequena quando o centenário samba deu as boas-vindas ao quase septuagenário rock. O primeiro dia, mesmo com a ausência da musa pop Lady Gaga, foi impecável. O trintão Rock In Rio está mais maduro e mostra que o tempo não para e que há muitos caminhos a seguir.

Assistir à Tia Maria representando o Jongo da Serrinha e ao Monarco representando o samba renova nossa esperança num mundo mais justo e harmônico e nos faz entender que a música é soberana.