A persistência do sonho

Livro em português e italiano
livro em portugues e italiano
É incomensurável a persistência de André Fernandes desde seus oito anos de idade em que já criança mostrava ter a alma leve e a consciência do que o esperava. “O menino do passarinho” que saiu da gaiola logo cedo em busca dos seus sonhos. Desde suas peregrinações como missionário, ele aborda sempre com muita sutileza suas passagens pelos lugares que o fizeram crescer como ser humano e foram abordadas em seu livro como incentivo e determinação.
Buscar entender o que se passava dentro de uma favela, dar um alento a quem precisava de sua ajuda e descobrir novos rumos era o grande prazer que o André mostra em seu livro. Sua experiência o fez ampliar, seja em passagem missionária ou em passagem como uma grande pessoa que buscava e busca o crescimento interior e incentivar seus amigos a não desistirem. E foi isso que ele faz e fez, não desistiu.
A grande notícia da ANF é que o mundo ganhou um grande aliado contra os dissabores da vida. Um homem íntegro, caridoso e extremamente capaz de liderar um exército na luta por melhores condições nas classes pobres. O sonho ainda está sendo perseguido, mas o investimento – como ele mesmo cita em seu livro: o tempo, só faz crescer essa instituição que tem como principal meta estabelecer um fim da desigualdade social.
O que se tira desse livro é que não devemos desistir. Foi o que eu sempre vi no semblante do André. Um cara persistente! E essa persistência já está rendendo frutos, que são as pessoas que o admiram e estão hoje sonhando junto com ele. Porque além de perseguir por ele, ele persegue pelos outros. Isso o torna cada vez mais íntegro e respeitado pelo ser humano que é. O livro “perseguindo um sonho” é mais que uma história de vida. É um relato de que André Fernandes veio modificar a forma como devemos encarar os nossos problemas tendo em vista que existem pessoas que sofrem muito mais do que nós. O que o torna um exemplo a ser seguido.
Continue a “voar” meu irmão! E que eu possa ter a honra de aprender mais contigo, me tornando um ser humano muito melhor. É só o começo de uma linda história. A perseguição é implacável e agora e cada vez mais o “exército” cresce.