A felicidade de empreender e se perpetuar

Empreender é a chave para não sentirmos a tal crise tão divulgada pelos meios de comunicação. No nosso jornal mensal A Voz da Favela de janeiro, contamos diversas histórias de empreendedorismo, como a do Thiago Firmino, do Santa Marta, uma das figuras mais conhecidas do morrão. Elê não fica parado, vendo a vida passar.
Assim como ele e milhares de outros empreendedores nas favelas, a Agência de Notícias das Favelas também não. Por isso inovamos a cada dia e apostamos contra todas as adversidades. 2016 não foi um ano ruim para nós, e 2017 será ainda melhor – tão bom que já começamos com novidades.

A novidade de hoje, véspera do meu aniversário, é que a partir da próxima semana vocês estarão lendo aos domingos a coluna da jovem Karine Ferreira. Ela começou tão bem como colaboradora que imediatamente foi convidada a assumir essa coluna em meu lugar. Também veio para fortalecer o time da Agência de Notícias das Favelas junto com a Julianne e a Verônica, também colunistas e que tocam a organização.

Posso dizer que, na realidade,  poder passar o bastão para outras pessoas é uma grande realização. Fazer isso no dia de hoje é como um presente antecipado de aniversário. Significa crescimento e empoderamento daqueles que, um dia, em minha ausência, vão tocar este sonho como se eu mesmo estivesse fazendo. Quer saber? Me sinto como que perpetuado… Sou um ser humano imensamente feliz por tudo isso!