A corrupção matou o Rio

Luiz Fernando Pezão. Créditos: Reprodução Internet

Todas as desgraças que acontecem nesse Estado têm os dedos sujos dos políticos corruptos que não medem esforços para destruir o que ainda resta.

Em um pequeno período, cheguei a pensar que tudo mudaria. Era a época em que vimos acontecer um grande número de obras, avanços e grandes investimentos. Foi um tempo de muita alegria, uma fase boa, em que chegamos a pensar que algo de bom estava sendo feito em favor do povo. Mas era tudo um conto de fadas. O único objetivo de tantos gastos foi para roubar com os superfaturamentos e desvios.

Está mais que claro que os grandes eventos que o Rio recebeu eram nada mais que formas de maquiar os desvios. Usaram isso como meio de enganar o povo e se manterem no poder com os recursos que desviaram. Todos sofreram nesse período, principalmente quem mora nas favelas, que ficaram sitiados e acuados como em um campo de concentração para que os eventos acontecessem sem problemas na cidade.

Hoje, depois de tudo que passou, está aí a prova de que tudo não passou de um jogo nefasto. Só quem perdeu foi a população. Estamos vivendo dias piores e sem uma solução.

A situação do Rio é de calamidade total.