A ANF abre inscrições para 3° edição da RACC em Salvador

O curso da Rede de Agentes Comunitários de Comunicação – RACC, da Agência de Notícias das Favelas chegou em terras soteropolitanas e está com inscrições abertas hoje, (09) até 20 de fevereiro. A formação gratuita, voltada para as práticas da comunicação comunitária, oferece 25 vagas para moradores de favelas e periferias de Salvador. O objetivo é fornecer ferramentas para que os participantes desenvolvam e melhorem a atuação como agentes comunicadores em seus territórios com o suporte da Agência de Notícias das Favelas para a transmissão de informações no portal ou no Jornal A Voz da Favela. A RACC tem parceria com a COELBA – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia e será realizada na “Faculdade de Tecnologia e Ciências” (FTC) no campus Salvador.

Durante 3 meses 25 jovens de 25 favelas terão contato teórico e prático com o universo da comunicação comunitária. O projeto idealizado pela Agência de Notícias das Favelas tem como um dos objetivos, nesta edição, a expansão da ANF em terras Soteropolitanas, ampliando a rede de agentes comunitários pelo país.
Os alunos, além de produzirem e participarem da distribuição do jornal A Voz da Favela durante todo o curso, terão orientações nas áreas de produção de reportagens, redes sociais, fotografia, vídeo e participarão de palestras com temas diversos. As aulas ocorrerão aos sábados e será disponibilizado para os estudantes auxílio transporte, material didático e lanche.
Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem ser moradores das favelas de Salvador, maiores de 18 anos, possuir ensino médio completo, interesse em cidadania, direitos humanos e produção de conteúdo de comunicação dentro de seus territórios. O processo seletivo consiste de preenchimento de formulário on-line disponível em nosso site através do link: http: http://bit.ly/InscriçõesRACC_Salvador

Curso da RACC – Rede de Agentes Comunitários de Comunicação em Salvador
Inscrições: De 09 a 20 de fevereiro de 2019 no site através do link: http://bit.ly/InscriçõesRACC_Salvador
Data: Aos sábados de 09 de março a 08 de junho de 2019.
Horário: Das 13h às 17h
Local: Faculdade de Tecnologia e Ciências – campus de Salvador. Rua Av. Luis Viana Filho, 8812, Paralela – Salvador/BA.