Favelas do Rio de Janeiro unem forças pela Educação Ambiental

Rio das Pedras, Gardênia Azul, Providência e Cidade de Deus, unidas pela educação ambiental.

                                                                                                                                                              Fotos: Sandra Lima

Ativistas de quatro favelas do Rio de Janeiro unem forças pela Cultura Ambiental com o propósito de mostrar a população, que a união faz a força.

A iniciativa de promover a feira ambiental partiu do GAAGA (Grupo ativo de ação ambiental Gardênia Azul) nas pessoas de Sandra Lima e Izabel Maia.
Depois de muitas pequisas locais, o GAAGA percebeu a necessidade de buscar apoio com articuladores e produtores de outras comunidades, para o desenvolvimento de atividades culturais na feira ambiental que irá acontecer dia 23/10 a partir das 09h.

A Favela da Providência tem como representante a documentarista e ambientalista Aline Mendes, do projeto Providência Sustentável, que participará de uma roda de conversa e exibirá um documentário.

Rio das Pedras será representada por Cleusa Cruz, que levará o encanto e a disciplina da Patrulinha da Limpeza,  exemplo para as crianças da Gardênia Azul.

Cidade de Deus, chega com poesia e literatura, numa bela intervenção feita pelo Sarau Poesia de Esquina, com os poetas Edison Veoca, Nélio Fernando, Viviane Salles, Jonathan Hibrido e Dani Santos.

Um evento de conscientização ambiental com arte, cultura, entretenimento e ações ambientais gratuito para enfatizar o consumo consciente, reciclagem e descarte correto do lixo.

Local: Rua Acapori s/n – Gardênia Azul
GAAGA- Grupo de Ação Ambiental Gardênia AZul
(21) 9-7493-3919