Haja o que houver há um Deus que te consola: o que te ensina a ver o que está bom, aqui e agora

Créditos - Reprodução Internet

“E sabe o que eu acabei descobrindo com a gratidão? Quanto mais eu aprecio tudo o que tenho, mais bênçãos eu encontro para ser grata. Hoje eu entendo que pensar sobre um problema me faz afundar ainda mais nele – o melhor é sempre pensar na solução, ainda que esse não seja a forma mais fácil! Quanto mais grata eu me sinto, mais gratidão eu vibro ao Universo e mais coisas boas chegam até mim…

Além disso, e o principal de tudo isso, é que aprendi que preciso apreciar o HOJE se eu realmente quiser ter uma vida feliz. O dia inteiramente novo que eu tenho pela frente e que é tudo o que me é garantido, e apenas isso! Quando você estiver triste, achando que sua vida não tem sentido, pergunte-se: que problema eu tenho agora? Mas é um agora já, não um agora daqui há 15 minutos.. É agora, nesse instante!”

E por isso, eu te convido a agradecer. Encontrei esta música procurando material sobre gratidão. Gratidão está na moda, ainda bem! E tem até escola de gratidão. Não porque a gente precise de escola para aprender a gratidão, mas a gente precisa de escolas onde possamos relembrar da gratidão. Se você quer começar bem seu dia, semana ou mês, onde você estiver na vida, em que ponto de dor ou alegria, obstáculos ou vitórias, tente ouvir:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=qaNfaNvkCOc[/embedyt]

A música é uma delícia para dançar. Mas você pode reclamar porque a letra é muito, mas muito simples mesmo. Na verdade, ela só tem uma frase: Eu agradeço. Exatamente isso. Quase cinco minutos de um cantor dizendo: eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço. Assim como um mantra. Você coloca a música, fecha os olhos (ou não), ouve e se permite cantar junto este mantra.

Vai que você não quer saber da música, que não pode ouvir agora, sei lá.

Imagina que você tem poder para buscar na sua história motivos para agradecer. Porque é assim que a música termina e talvez este texto, curto mas feito com meu humor renovado, minha roupa branca e o mar tão próximo, me chamando. (Estou em mini-férias numa praia chamada Porto Belo, em Santa Catarina e minha amiga que me hospedou mora quase de frente para a praia, quase ouço os barulhos do mar).

Pode ser que você esteja sofrendo, como eu. Pode ser que você tenha problemas na família, como eu. Pode ser que você, em certos momentos, duvide de si mesmo, como eu. Pode ser que você, como eu, tenha até vontade de sumir, de vez em quando.

Mas se você está lendo este texto, junto comigo que estou escrevendo, temos motivos para completar a frase: Eu agradeço pelo sol, eu agradeço pela chuva, eu agradeço pelos meu braços perfeitos. eu agradeço…

Complete, quantas vezes puder, esta frase:

Eu agradeço por ….

Nos veremos no próximo texto.

Mas deixo aqui meu carinho e meu convite. Agradece. Pelas coisas pequenas, pelos seus pequenos poderes, pela sua força, pela sua coragem, pelos seus medos, pelos seus traumas, pelo dinheiro que está faltando, pela doença, seja lá o que for.

Agradeça por estar viva e vivo. E comece lembrando pessoas que estão do seu lado.

E  pelo fato de poder ver o sol, ou uma árvore, ou uma criança, ou algum cachorro ou pássaro. Agradeça por ter chegado até aqui. Se só tiver um braço, agradeça por ele, Gratidão cura, gratidão coloca remédio nas feridas, gratidão é a melhor coisa para levar na bagagem. Procure pessoas sorrindo. Procure beleza nas coissa pequenas. Olhe ao redor e pense que você, mesmo que esteja numa luta imensa, mesmo que esteja triste, está aqui, nesta viagem inexplicável que é a vida. Agradeça por ser forte o suficiente para ser frágil Agradeça por estar por aqui, ainda, neste mundo louco e lindo. Nesta vida misturada de coisas incríveis e ao mesmo tempo morte, dor e injustiça.

Agradeça. Procura. Coloca lentes novas para ver as pequenas coisas que te permitem receber este novo dia. Sabe, não tem nenhuma novidade neste meu texto. Muita gente fala sobre gratidão de um jeito muito mais lindo. Mas estou falando para você, do jeito que consigo hoje.

Eu agradeço por você estar aqui, comigo, lendo meu texto.

E te prometo que voltarei, sempre, com algo que possa te ajudar a ver que a vida é feita de milagres, até aqueles que vêm disfarçados de dor.