10ª Mostra Cinema Popular Brasileiro

Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para a 10ª Mostra Cinema Popular Brasileiro. Com o tema “Memória, Identidade e Pertencimento”, o evento acontece entre os dias 14 e 17 de novembro em Lumiar, quinto distrito de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. A mostra, de caráter não competitivo, tem o intuito de promover o cinema brasileiro por meio da exibição de filmes e atividades de formação para o audiovisual. As inscrições são gratuitas.
Para participar, a única exigência é que as produções sejam brasileiras. Não há restrição ao formato, gênero, duração ou data de finalização da obra. Cada candidato pode inscrever até 3 filmes. Os interessados em inscrever seu filme devem preencher a ficha de inscrição online, e enviá-la impressa juntamente com a cópia do filme em DVD para o endereço que consta no regulamento.
Além da exibição de filmes, a Mostra Cinema Popular Brasileiro promove debates, palestras e oficinas de documentários. Para mais informações, acesse o site da Mostra Cinema Popular Brasileiro.

mostradecinemapop